TAG : Meus 15 filmes preferidos

Oi pessoal!, resolvi fazer essa Tag que eu encontrei no blog Depois dos Quinze, adoro ler esse tipo de post, pois eu sempre encontro filmes legais que eu ainda não vi, e vou aproveitar esse feriado prolongado do Carnaval que eu pude ter bastante tempo para postar, na tag original eram 20 filmes mas eu só consegui me decidir por 15 filmes. Quem quiser responder a TAG também, sinta-se a vontade. Let’s Go! ( ≧Д≦).

About Time

1. SubmarineSubmarine

Eu conheci esse filme há pouco tempo, sempre via várias imagens dele espalhadas pelo tumblr e tentava descobrir qual era o nome. Ele conta a história de Oliver Tate, um garoto que está aprendendo a viver com os seus sentimentos e que tem poucos amigos na escola e sofre com o bullyng por ser considerado diferente. A forma de visão do personagem é genial e é uma das melhores sacadas do filme. A trilha sonora é uma amor, composta por Alex Turner, vocalista do Artic Monkeys e não poderia ser melhor.

2. Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro)Totoro

Esse é um filme que particularmente adoro, sou apaixonada por filmes do Studio Ghibli. É um dos filmes mais conhecidos do Hayo Miyazaki, é um clássico que todos deveriam assistir e a qualidade da animação é ótima. Fala sobre a história de duas meninas que se mudam para uma fazenda para ficar mais próxima da mãe que está internada no hospital, e uma dia conhecem o espírito da floresta que se chama Totoro, a partir daí várias coisas mágicas acontecem.

3. Saga Star Wars (Guerra nas Estrelas)Star Wars

Eu não sei se vocês já repararam no nome do blog mais eu acho que dá pra notar que eu amo Star Wars \(*T▽T*)/. A Saga é composta por 6 filmes que contam a história de Anakin Skywalker uma jovem criança que acredita-se ser o escolhido para trazer equilíbrio ao Universo, no entanto ele sucumbi ao Lado Negro da força ao perder entes queridos e torna-se o temível Darth Vader. Com o passar do tempo forças rebeldes se unem para derrotá-lo, restaurando o equilíbrio do Universo. E acontece em um Universo onde acontecem romance, aventurar, ação, fantasia e ficção científica, não é à toa que a saga possui inúmeros fãs.

4. Princesa Mononoke (Mononoke Hime)Princesa Mononoke

Esse é outro filme épico dos Studios Ghibli, que consagrou a carreira de Hayo Miyazaki, eu já perdi a conta de quantas vezes vi esse filme. A história também gira em torno de um mundo de fantasia, e fala da história de Ashitaka que é contaminado por uma maldição. Em busca da cura ele sai de sua aldeia e chega numa floresta onde ele conhece a Princesa Mononoke (San), uma garota de personalidade forte, que foi criada por lobos. E passa a tentar combater os homens que judiavam a floresta junto a ela. A qualidade do filme é linda, e é uma das melhores animações japonesas que eu já vi.

5. A Mentira (Easy A)Emma Stone

É um filme bem divertido, a protagonista é interpretada pela Emma Stone OMG. O filme se desenvolve em torno de um boato que a Oliver (Emma Stone) espalha, e uma pequena mentira acaba se tornando uma bola de neve. É muito pra quem está passando por aquela dificuldades de aceitação com amigos escolas e etc. Sem citar que a Emma sempre foi uma das minhas inspirações ruivas ( ≧Д≦).

6. Amor a toda Prova (Crazy Stupid Love)Amor a toda Prova

Esse filme traz o Ryan Glossing e a Emma Stone, é uma comédia romântica. Fala sobre um cara chamado Cal que sofre um divórcio e a partir daí ele percebe que perdeu a prática com os relacionamentos, então ele conhece Jacob que muda completamente seu ponto de vista.

7. O castelo no céu (Castle In the Sky/ Howl’s Moving Castle)Moving Castle

Um outro clássico do Studio Ghibli. Conta a história de um rapaz que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando uma menina cai do céu. Ela estava sendo caçada por piratas, então ele decide ajudá-la e a acolhe no castelo no céu que morava, ao mesmo tempo que a protegerá de seus perseguidores. Porém a moça se surpreende ao descobrir que aquele rapaz guarda um grande encantamento.

8.  Kill BillKill Bill

Esse filme é um clássico de Quentin Tarantino, tem um trilha sonora ótima e mistura ação, aventura, romance. As cenas de luta são geniais e a atuação da Uma Thurman é incrível. Sempre que eu tenho oportunidade assisto várias vezes.

9. Operação Big Hero

Operação Big Hero

A história se passa em torno de Hiro e Bay Max. O filme ganha pontos no quesito piadas e risadas e também consegue te levar pra dentro do universo do filme, quando eu assisti esse filme me emocionei em várias partes fiquei pensando o que havia de errado comigo. Eu não esperava muito do filme e ele me surpreendeu bastante.

10. Questão de Tempo (About Time)

About Time

É um filme super fofo que nos traz uma lição importante de como devemos dar mais valor as coisas, de como utilizamos o tempo e do que realmente importa na vida. Esse filme me deixa sempre com vontade de aproveitar cada instante, sempre que eu assisto tenho vontade de dizer a todas as pessoas importantes da minha vida o quanto elas são importante pra mim.

11. Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhand)

Edward Mãos de Tesoura

Não é preciso dizer muito né?. Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e foi criado por um inventor que morreu antes de dar mãos a ele, e possui apenas enormes tesouras no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, mas descobre meios de usá-las de modos extraordinários.

12. Scott Pilgrim Contra o mundo (Scott Pilgrim vs. the world)

Scott Pilgrim

O filme é baseado em um HQ e conta a história de Scott Pilgrim, que se apaixona por uma garota de cabelos coloridos e estilo peculiar, tudo ia bem no relacionamento quando ele se depara com o fato de que deve derrotar seus 7 ex namorados do mal para poder ficar com a garota.

13. Lembranças (Remeber me)

Remember Me

O filme é fofo ao mesmo tempo que é tempo que é triste. Eu não estava nada preparada pro desfecho desse filme e confesso que chorei muito, vale a pena assistir, pois a mensagem que ele traz dará um novo sentido pra sua vida.

14. Kick Ass

Kick Ass Movie

Outro filme que foi adaptado dos quadrinhos. Conta a história de um rapaz que decide se tornar super-herói da noite pro dia, porém ele não possui nenhum superpoder ou algo excepcional, então apanha muito até que conhece a Hit Girl que muda completamente sua vida, transformando num bom combatente ao crime.

15.  O profissional (Leon The Professional)

O profissional

Conta a história de Leon, um atirador profissional, que é uma pessoa super anti-social e quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão. Ela passa a cuidar da casa e a ensinar o pistoleiro a ler e a escrever, enquanto ele lhe ensina o básico de como se tornar uma atiradora.

Deixe um comentário

